Em Belém, mulher de 37 anos é presa por liderar movimento com aglomeração

Uma mulher de 37 anos foi presa pela polícia militar após descumprir medida sanitária no Conjunto José Matias, no distrito de Rua Nova, município de Belém, no Agreste paraibano. O fato aconteceu por volta das 18h.

De acordo com assessoria da Polícia, durante a Operação ‘Cidade Segura’ realizada na cidade de Belém, a guarnição da Rádio Patrulha da 3° Cia juntamente com a guarnição do comando do 4° BPM, tomou conhecimento que estava acontecendo aglomeração de pessoas e uma suposta invasão as casas do conjunto habitacional que está em fase de conclusão.

De imediato as guarnições chegaram ao local e constataram a aglomeração de aproximadamente 30 pessoas, onde algumas não faziam uso de máscara de proteção.

Ao ser mantido o contato com uma mulher que se identificou como líder, a mesma relatou que o ajuntamento de pessoas foi motivado pela demora na entrega das habitações e que o responsável pela obra estava fazendo politicagem.

Diante do exposto, a mulher responsável pelo tumulto foi conduzida à central de polícia civil da cidade de Guarabira onde foi apresentada ao delegado para lavratura de um termo circunstanciado de ocorrência, com base no Artigo 268 do CP.