Em Belém, vereadores se recusam a entrar no plenário e sessão é encerrada por falta quórum

POLÊMICA – A Sessão Ordinária que seria realizada na noite desta terça-feira (02) foi encerrada por falta de quórum parlamentar na Câmara Municipal da cidade de Belém, Agreste paraibano.

De acordo com informações, mesmo estando presentes no prédio da Casa, os vereadores da bancada de situação não entraram no plenário e a Sessão Ordinária teve que ser encerrada por falta quórum.

“Os vereadores ligados a prefeita não querem vir ao plenário e, infelizmente, por falta de quórum para iniciarmos a ordem do dia, não há mais como continuar a sessão; em nome de Deus e da lei, declaro encerrada está sessão.”, disse o presidente da Casa ao encerrar a sessão.

Estiveram presentes no plenários os vereadores João Victor (Republicanos), João Perninha (Republicanos), Graça da Saúde (Republicanos), Professora Ana (PSB) e o vereador Everton Gama (Solidariedade), que é presidente da Casa.

Por outro lado, os vereadores de situação justificaram que não estiveram presentes no plenário por supostamente haver uma assinatura falsificada em um veto há um Projeto de Lei que atualmente tramita na Casa. Conforme apurado, a assinatura que foi supostamente falsificada é do vereador Fábio Júnior (Solidariedade), que afirma que não reconhece a assinatura no documento.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelos vereadores da bancada situacionista na manhã desta quarta-feira (03), na Delegacia de Polícia da cidade de Belém.

A próxima Sessão Ordinária acontece na próxima terça-feira (09), a partir das 19h, na Casa José Adauto Pessoa, centro de Belém.