O deputado Wallber Virgolino (PL) declarou, em entrevista à CBN Paraíba, nesta quarta-feira (6), que ainda quer concorrer ao cargo de prefeito de Cabedelo. Apesar dos atritos com o presidente estadual do PL, deputado Wellington Roberto, o bolsonarista disse que espera ter a legenda do PL para a disputa.
Segundo Wallber, Wellington se articula para apoiar o nome indicado pelo prefeito Vitor Hugo. Seu entendimento é que o presidente estadual não pode ter o poder de decisão em todas as cidades.
Em João Pessoa, lembrou Wallber, ele emplacou o nome de Marcelo Queiroga como pré-candidato, à revelia dos planos do chamado triunvirato, que preferiam Nilvan Ferreira. Em Santa Rita, verbalizou que vão apoiar o nome indicado pelo prefeito Emerson Panta. “Eu que tive mais de 100 mil votos, Nilvan que teve mais de 100, Cabo que teve mais de 100 não conta nada?”, questionou.
Em relação a capital, o deputado entende que é questão encerrada, devido às declarações do presidente Jair Bolsonaro a favor do ex-ministro Marcelo Queiroga. O chamado triunvirato, formado por ele, o deputado Cabo Gilberto (PL) e o comunicador Nilvan Ferreira, estariam dispostos a apoiá-lo. Esse apoio viria se for aberto espaços para eles em outras cidades como Santa Rita e Cabedelo.
Wallber reiterou que é preciso que o partido tenha candidato próprio em Cabedelo, até por questão de sobrevivência em 2026 e que seu nome é competitivo.
“Fiz uma avaliação e tenho estudado bastante. Vitor Hugo, na sua reeleição, no auge da sua popularidade, teve 20 mil votos. O atual pré-candidato não chega a 15 e se a mulher de Leto (Viana, ex-prefeito de Cabedelo) se candidatar tira voto dele e não tira meu”, comentou.