Em estreia no Marizão, Sousa vence o Treze e encosta no Campinense

Gramado ruim, torcida próxima e vários outros ingredientes. De volta ao Marizão, o Sousa fez o seu dever de casa e bateu o Treze na noite deste domingo. Romeu fez o gol da vitória do Dinossauro, colocou a equipe dividindo a liderança do Grupo B com o Campinense – ambos têm seis pontos, mas a Raposa está na frente pelos critérios de desempate – e ajudou o time a vencer o seu segundo jogo no torneio. Já o Treze teve dificuldades na partida, não foi bem e amargou sua primeira derrota. O Galo segue em terceiro no Grupo A.

Com o gramado em uma situação bem ruim, o jogo teve muita bola alçada na área. O Treze tentata com Gustavo, enquanto que o Sousa explorava Iranilson e a rapidez de Téssio. Numa dessas jogadas pela direita, Téssio cruzou para Rodrigo Poty, que só empurrou a bola no fundo das redes, abrindo e fechando o placar.

Na segunda etapa, o jogo teve ainda menos qualidade. O Sousa foi controlando o Treze, e o Galo pouco ofendeu. O destaque – negativo – da segunda etapa foi a lesão de Rodrigo Poty, que dividiu uma bola no alto com Breno Calixto, e acabou levando a pior. O jogador saiu de ambulância. Dentro de campo, nada demais, e mais uma vitória assegurada pelo Dinossauro.

Em casa pela primeira vez no Paraibano, o Dinossauro voltou a vencer. Romeu abriu e fechou o placar para o Sousa. Com a vitória, o time chega a seis pontos em três jogos. A equipe é a vice-líder do Grupo B, atrás do Campinense, que tem um saldo de gols melhor e apenas dois jogos disputados.

O Galo não está mais 100%. Após vencer seus dois compromissos, o Treze foi para o Sertão. Mas não se deu bem. Em um campo em condições ruins, o Galo não fez uma boa partida e sofreu seu primeiro revés no Paraibano. Mesmo com a derrota, o Treze segue em terceiro do Grupo A, atrás do Botafogo-PB, que também tem seis pontos, e do Atlético de Cajazeiras, que lidera a chave com sete pontos.