Em um formato novo e com a ares de convenção, o MDB de Guarabira, Agreste paraibano, definiu o nome que vai representar o partido nas eleições deste ano: o ex-governador Roberto Paulino. Havia expectativa entre o nome de Roberto e o do filho, deputado estadual Raniery Paulino. “Somo todos Guarabira”, disse Raniery, ao anunciar o pai como pré-candidato.
Raniery, aliás, deixou a liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba para referendar uma aliança com o Cidadania do governador João Azevedo em nome do projeto do pai. Tirou uma licença de 121 dias, metade para um check-up e a outra, para se dedicar à pré-campanha, convenções e a campanha eleitoral.
Roberto Paulino foi prefeito de Guarabira por dois mandatos. O principal adversário será o PSDB, que terá como pré-candidato à reeleição o prefeito Marcus Diogo. O evento contou com a presença do senador José Maranhão, presidente estadual do MDB, e do governador João Azevêdo, do senador Veneziano Vital do Rego e do presidente do PT de Guarabira, Júnior Araújo, estes últimos por vídeo.
O evento foi realizado no estacionamento de um shopping, formato drive in, com a sanitarização dos veículos, medição de temperatura e álcool em gel. Para evitar aglomeração, o MDB de Guarabira transmitiu o evento ao vivo, através do YouTube.