Em Jacaraú, família faz campanha para custear cirurgia de urgência nos olhos de menina de 05 anos

A menina Melyssa, tem apenas 05 aninhos, mas já superou obstáculos como gente adulta. Mel, como é carinhosamente chamada, mora em Jacaraú, cidade do litoral norte paraibano, e é filha única da professora Carla Lima e do autônomo Wanderlei Lopes. Ela nasceu com fissura palatina posterior e passou por cirurgia corretiva nos lábios aos dois anos de idade.

Em 2019, aos 04 anos, foi diagnosticada com miopia e astigmatismo. Passou a usar óculos, colírios caros e ter acompanhamento oftalmológico semestral; e foi numa dessas consultas que a equipe médica descobriu que Mel tinha descolamento de retina do olho esquerdo.

Em Agosto de 2020, a criança passou pela primeira cirurgia. De lá para cá já foram quatro no total, e na última segunda-feira, 26, mesmo depois de todos os procedimentos cirúrgicos, outro deslocamento de retina foi diagnosticado e Mel terá que passar por mais uma cirurgia com urgência, a quinta em menos de seis meses.

O procedimento cirúrgico está marcado para a próxima quinta-feira, 29, e além do alto risco, o valor de R$ 11.800, 00 é superior aos recursos financeiros que os familiares possuem. Quase todo dinheiro da família foi praticamente gasto com os altos valores dos exames, consultas, colírios e cirurgias já custeadas.

De acordo com a mãe da menina, Carla Lima, há suspeita de que Melyssa seja portadora de alguma síndrome rara, o que só pode ser confirmado após exame de genética, um exame caro não custeado pelo SUS.

Agora a família corre contra o tempo para conseguir o valor para custear a cirurgia. Evangélicos e casal de muita fé, os pais de Mel estão confiantes que o valor será arrecadado. A campanha está sendo compartilhada nas redes sociais e repercutida na imprensa. Para colaborar basta depositar qualquer valor nas contas abaixo descritas.

Pery Camilo