O Campinense segue isolado na disputa pelo título de equipe que mais contratou no futebol paraibano após o retorno das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, dia que marcou o início das atividades no gramado do Estádio Renatão, a diretoria raposeira apresentou o seu 14º reforço para a sequência do Campeonato Paraibano e também para a disputa da Série D do Brasileiro. Trata-se do volante Elielton, jogador de 34 anos que estava mais recentemente defendendo as cores do Jacobina, da Bahia.
Elielton também tem na carreira passagens por clubes como América-RN, ABC-RN, Icasa, Santo André, Brusque, Ituano, Confiança, Guarany de Sobral e pelo arquirrival do Campinense, o Treze. O jogador chegou a Campina Grande nesta quarta-feira, foi submetido ao exame para detecção do coronavírus e, como o diagnóstico foi negativo, já foi liberado para trabalhar com os demais companheiros, no Centro de Treinamentos do Alto da Bela Vista.
Volta aos treinos
A Raposa voltou efetivamente aos treinamentos na tarde de hoje, com um trabalho físico comandado pelo preparador Bismarck Colaço. Como orientação para diminuir a disseminação do novo coronavírus, os atletas foram separados em grupo de no máximo dez jogadores e cada equipe treinou em horários diferentes. A previsão da diretoria é que o técnico Ruy Scarpino chegue ao clube na sexta-feira e também, depois de passar pelos procedimentos de testagem e caso não tenha indícios de contaminação, já comande os treinamentos junto ao elenco.
O Campinense tem seu retorno ao Campeonato Paraibano marcado para o próximo dia 18, jogando fora de casa o Clássico Emoção contra o Botafogo-PB. A Raposa ainda tem outros dois compromissos agendados na primeira fase, contra Atlético de Cajazeiras em casa e o Clássico dos Maiorais contra o Treze. A equipe aparece atualmente na liderança do Grupo B do estadual, com 13 pontos conquistados.