Empolgação, jogo aéreo e defesa: Flávio Barros analisa novo teste e ainda busca o time ideal do Treze

O Treze venceu o Sete de Setembro-PE no último domingo, por 2 a 0, em um amistoso da pré-temporada, e quem esteve no Estádio Amigão gostou do que viu. A empolgação veio também por parte dos atletas e também da comissão técnica, que pôde ver a evolução do grupo. O técnico Flávio Barros aprovou a atuação de seus comandados, mas afirmou ainda buscar o time ideal para iniciar o Campeonato Paraibano.

Foi o segundo teste preparatório do Galo, o primeiro contra uma equipe profissional e que também disputará a 1ª divisão de seu estadual, no caso, o Pernambucano. Para o técnico Flávio Barros, esse ponto é de grande importância, pois exigiu mais do grupo, que terá pela frente uma competição decisiva para o clube, que definirá o rumo da próxima temporada. O comandante avaliou a atuação do time de forma positiva.

— Trabalhamos bem e nesse jogo o grupo assimilou bem aquilo que pedimos. Os jogadores mostraram uma boa evolução. Algumas oportunidades surgiram, e eles tiveram a tranquilidade para convertê-las em gol. Isso é sempre importante e empolga o atleta. Temos muito ainda o que trabalhar. A competição (Campeonato Paraibano) é muito forte, tem que ter um time bastante competitivo e respeitando sempre os adversários, mas buscando sempre vencer — disse Flávio Barros.

No teste, o grupo também teve a oportunidade de atuar em um campo com dimensões oficiais, que para o técnico vem sendo um fator dificultante nessa preparação, já que o Presidente Vargas ainda passa por uma revitalização no gramado e os treinos estão sendo realizados em campos reduzidos. Aproveitar a bola parada e a boa estatura do seu grupo pode ser um diferencial para o time, como avaliou Flávio Barros.

— Eu estou tendo dificuldades para trabalhar em campos com tamanho oficial para fazer esse tipo de trabalho, mas espero que nesta semana o PV já esteja entregue. Temos jogadores com uma boa estatura, e as jogadas de bola parada são fundamentais — explicou.

Treze venceu o Sete de Setembro-PE pelo placar de 2 a 0, no Estádio Amigão — Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze FC

Treze venceu o Sete de Setembro-PE pelo placar de 2 a 0, no Estádio Amigão — Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze FC

No duelo do último domingo, a parte defensiva foi mais exigida que no primeiro teste, contra o Selecionado de Bananeiras, e Flávio Barros aprovou o que viu, mas ainda espera uma maior evolução no próximo confronto, antes do início das partidas oficiais, pelo Paraibano.

— Jogamos contra um time qualificado, que vai disputar o Pernambucano, que é um campeonato difícil, e por isso tivemos um parâmetro melhor. No primeiro amistoso, não fomos exigidos, nem em nível de gol, nem em nível da turma de trás, da “zagueirada”, mas agora foi diferente. Deu para ver uma postura melhor, e esperamos que no próximo amistoso esse nível de dificuldade aumente, com a nossa defesa sendo mais exigida, visando entrar bem na competição — pontuou o técnico.

O time titular vai tomando forma, mas Flávio Barros ainda não crava que a formação utilizada no primeiro tempo, contra o Sete de Setembro-PE, seja o titular definitivo. O técnico segue avaliando e admitiu ainda buscar por mais peças de reposição.

— Ainda não é. Fiquei satisfeito, mas ainda vamos colher no trabalho, para que possamos ter uma definição de grupo. Teremos novas contratações para fecharmos este grupo o mais rápido possível — afirmou.

Felipe Augusto saiu do banco de reservas para marcar um dos dois gols do Galo — Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze FC

Felipe Augusto saiu do banco de reservas para marcar um dos dois gols do Galo — Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze FC

Ele seguiu falando sobre a disputa pela titularidade, principalmente depois de ver o atacante Felipe Augusto, que entrou no segundo tempo, marcar um dos dois gols e se emocionar bastante.

— Eu venho falando para eles e peço muito a Deus para não ser injusto. As oportunidades serão dadas, e dentro de campo eles procurem fazer o melhor, pois, para o treinador, o bom time é aquele que dá liga, que encaixa. Quando isso acontecer, você tem uma tranquilidade e vai trabalhar só pelas reposições — finalizou.

O elenco do Galo tem esta segunda-feira de descanso e volta aos trabalhos na terça-feira, iniciando a preparação para o terceiro teste preparatório, que acontece no domingo, contra o São Paulo Crystal, no Estádio Presidente Vargas.