O número de aplicação de doses no ‘Dia D’ contra a Covid-19, que aconteceu no último sábado (11), ficou abaixo do esperado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (13), o secretário Geraldo Medeiros disse que “esperava mais” a adesão da população. A expectativa era a aplicação de 100 mil vacinas. Cerca de metade do público alvo compareceu aos pontos de imunização.
Dos 223 municípios paraibanos, 201 participaram da campanha que atraiu 50.332 pessoas. Conforme a SES, as cidades de Casserengue, Solânea, Tacima, Pilões, Gurjão, Ouro Velho, Zabelê, Quixaba, Salgadinho, São José do Bonfim, Emas, Pedras de Fogo e São José dos Ramos não informaram a motivação da ausência no Dia D.
No sábado, o secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, junto com a equipe da SES, visitou os locais de vacinação nos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Santa Rita. Ele falou da importância do trabalho em parceria. “O Dia D é uma chance de avançarmos com os reforços contra a pandemia e o estado não pode fazer isso de forma isolada. A participação dos municípios é essencial para que o trabalho saia a contento”, enfatizou.