Uma estudante de uma faculdade particular localizada no Shopping Cidade Luz, em Guarabira, no Agreste da Paraíba, relatou o momento de pânico vivido por elas e por centenas de pessoas no momento do incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (13).
O fogo começou a se espalhar pelo local por volta das 9h. Ela contou que o professor ligou o ar condicionado e um cheiro de queimado tomou conta do espaço. Ao desligar e abrir a porta, eles perceberam que a fumaça estava tomando do corredor e correram para pedir socorro.
“Estávamos na sala de aula, o professor ligou o ar condicionado e uma menina da nossa sala disse que estava com cheiro de queimado. Quando abrimos a porta do laboratório, a fumaça veio toda. A gente pensou que ia parar, mas um restaurante já estava cheio de fumaça. Quando saímos, teve uma explosão e o fogo começou a subir, porque só estava a fumaça”, relatou.
Além da grande quantidade de estudantes, pelo menos 50 crianças estavam na sala de cinema e precisaram ser retirados com pressa. Apesar do susto, não houve feridos no local.