Estudantes recebem doações para ajudar profissionais da saúde

Um grupo de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) do Campus de João Pessoa lançaram uma campanha que visa arrecadar equipamentos de proteção individual (EPI) e materiais de higiene. O objetivo é distribuir aos profissionais de saúde e ajudar no combate e na disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, e estão sendo apoiados pelo MPT, Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) e outros órgãos e entidades de defesa dos Direitos Humanos.

A princípio, a ideia é angariar recursos financeiros, por meio de doações para a compra de EPIs e materiais de higiene, para distribuir aos profissionais de saúde da rede pública do estado. A aluna da UFPB e participante da campanha, Mislene Santos, enfatizou a importância da iniciativa em ajudar no combate ao coronavírus.

“Observamos que muitos profissionais da saúde estão sendo contaminados, seja pela falta de equipamentos de segurança ou por eles não serem adequados. Por isso, neste primeiro momento, decidimos focar nos EPIs, pois não podemos colocar em risco os profissionais que estão na linha de frente do combate a essa pandemia, tendo em vista que cada um deles pode cuidar e salvar inúmeras vidas”, declarou Mislene.

A professora Marlene França abraçou a causa dos alunos e vem dando apoio à ação. “Eu não poderia me furtar de estar junto aos alunos em uma campanha como esta, que enaltece os Direitos Humanos em defesa da dignidade da pessoa humana no ambiente do trabalho. Portanto, só tenho a parabenizar os alunos por esta iniciativa e me colocar a inteira disposição para ajudá-los nesta causa que é extremamente nobre”, esclareceu.

Quem desejar fazer doações à campanha, a organização disponibilizou alguns canais de interação para recolher os materiais, entrando em contato pelo e-mail: [email protected] e pelo perfil da campanha no Instagram @DH em Ação Solidária. Quem deseja contribuir de forma financeira, uma vaquinha foi criada para arrecadar os fundos e pode ser acessada clicando aqui.

Portal Correio