Ex-prefeita e cotada para disputar a prefeitura de Guarabira, Léa Toscano vai se filiar ao União Brasil

A ex-prefeita de Guarabira, Leá Toscano, anunciou na manhã desta quarta-feira (28) que está deixando o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O anúncio foi feito através de uma nota publicada nas redes sociais da política, que também já foi deputada estadual.

“Com o coração tomado de gratidão, a certeza do dever cumprido por ter atuado para o fortalecimento do partido em nosso Estado, comunico que deixo o PSDB”, diz trecho da nota que a reportagem teve acesso.

Ao longo do conteúdo, Toscano afirmou que sai do partido “com respeito e apreço” por tudo que aprendeu e conquistou durante a trajetória que esteve na sigla partidária.

A ex-gestora de Guarabira estava no PSDB desde a metade dos anos 2000, após sair do MDB. No PSDB, ela disputou a prefeitura de Guarabira e foi eleita deputada estadual.

Atualmente ela é um dos principais nomes lembrados na disputa pela prefeitura da Rainha do Brejo.

De acordo com Toscano, ela vive “um novo momento”e irá se reinventar “para iniciar uma nova caminhada”. A ex-deputada afirmou que recebeu convites de algumas legendas e “está analisando de forma cuidadosa”.

“Fiquei honrada e grata pelo reconhecimento do potencial e legado político de uma mulher”, finaliza a nota.

Além de ex-prefeita e ex-deputada, Léa é mãe da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e foi casada com o ex-prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, falecido em 2020.