O ex-senador da República, Efraim Morais (UB), revelou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (30), que está se aposentado da vida pública. A declaração acontece após ele ser questionado sobre uma outra candidatura, a do filho, o senador Efraim Filho (UB) que tem o nome sendo lembrado para a eleição majoritária de 2026.
Para Morais, a candidatura de Efraim Filho ao Governo do Estado em 2026 não está descartada e tudo, segundo ele, vai depender das construções do União Brasil (UB) nas eleições municipais de 2024. Ele apontou que, se a legenda lograr êxito nessa disputa, será feito uma análise interna dentro do partido sobre a possibilidade, além de uma consulta aos aliados.
“Eu entendo que a política é como uma escada, sempre tem um degrau a frente [candidatura de Efraim Filho]. O nosso próximo degrau são as eleições municipais e nós vamos trabalhar o partido, vamos organizar ainda mais o União Brasil e disputar as eleições municipais. A partir daí é que nós vamos fazer uma análise junto aos nossos aliados para saber: É viável? É possível? É bom para a Paraíba? E esperamos que Efraim vá fazendo a sua parte até lá como senador da República”, declarou.
Sobre a aposentadoria da vida pública, ele apontou que a família ocupa cargos importantes na política da Paraíba, tendo ainda George Morais (UB) na condição de deputado estadual e pretenso candidato à Prefeitura de Cabedelo em 2024, por isso entende que o tempo dele acabou. “Se o povo o eleger prefeito [George], se ele for o candidato de Vitor e for eleito, continua com mandato e não precisa de mais outro. Eu nunca deixarei a política, mas eu não pretendo disputar mandato”, afirmou.