O prefeito reeleito de Remígio, André Alves(PDT), esteve participando do programa Se Liga PB, deste sábado(05), e relembrou as circunstâncias que assumiu a prefeitura, em 2018. André era vice do então prefeito Chió Batista, que renunciou ao cargo para sair candidato a deputado estadual, e daí André assumiu.
O prefeito diz que precisou criar “sua identidade e caminhar com as próprias pernas”, não deixando de reconhecer a importância de Chió na sua trajetória política. “Na época quando conversava com o hoje deputado Chió, ele me pedia apenas uma coisa só: Você tem que fazer e trabalhar mais do que eu“, pontuou.
“E pra fazer mais do que ele já tinha feito, não era uma tarefa fácil”, disse André, relembrando da situação caótica que assumiu a prefeitura em 2012, mas que com trabalho conseguiu mudar a realidade. André pontua que consegue trabalhar ouvindo a população, conversando com eles diariamente, especialmente com as pessoas que moram nos bairros mais carentes de Remígio.
Nessas conversas, André diz que o principal pedido da população é por saúde, mesmo que a gestão avançando significativamente no setor. “E nós vamos fazer muito mais pela saúde”, garantiu. Especialmente, por conta da pandemia, André disse que tomou todos os cuidados, exemplificando que em muitas casas que visitou, mesmo os moradores convidando pra entrar, conversava da porta. “As pessoas em campanha inventam muita coisa, e inventaram até que eu estava com Covid”, sublinhou.
Uma das grandes obras de seu governo foi a obra da lagoa, construída após uma intensa questão burocrática com o Ministério do Turismo e a Caixa Econômica Federal. “Praticamente tínhamos que emprestar dinheiro ao Ministério, para conseguir esses recursos da obra da Lagoa”, pontuou. Outra ação do seu governo foi o programa “Pavimenta Remígio”, parte com recursos próprios e outra parte de emendas federais, como os deputados federais Luiz Couto(PT), Damião Feliciano(PDT) e o Senador Veneziano Vital do Rêgo(PSB).
“Nós fizemos um planejamento, e 36 ruas foram colocadas para serem calçadas nesse período de três anos de governo. Infelizmente a pandemia atrapalhou o andamento do trabalho e tivemos que refazer o processo. Conseguimos entregar 12, e tem oito já para entregar”, relembrou.
A VITÓRIA NAS URNAS
André relembrou a sua vitória nas urnas, com 4.494 votos, e diz que inicialmente não queria concorrer à reeleição, mesmo voltou atrás após muita insistência por parte de seu grupo político. “Nós tivemos uma parte do grupo que não queria, mais aí mostrando que nós tínhamos trabalho nós conseguimos, e creio que esse embate acabou nos fazendo perder tempo, e os adversários se aproveitaram disso na campanha”, disse.
Se Liga PB





