Felipe titular e ausências: confira a provável escalação do Botafogo-PB contra o Santa Cruz

A um ponto de garantir, pelo terceiro ano consecutivo, a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB deve entrar em campo, nesta quinta-feira, contra o Santa Cruz, com o goleiro Felipe novamente titular na meta e o lateral-esquerdo Christianno fazendo a sua estreia. Além disso, a equipe vai contar com os reforços do zagueiro Luís Gustavo e do polivalente Enercino, liberados pelo departamento médico.

Apesar de ter boa parte do seu elenco à disposição, Evaristo Piza, ainda assim, vai contar com alguns desfalques para esta decisiva partida: o goleiro Samuel, com dores musculares na coxa direita, continua vetado. O lateral-esquerdo Mário recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. A situação mais agravante é a do volante Rogério, que ficou fora do último jogo, vai passar por procedimento cirúrgico no joelho esquerdo e não vai poder entrar em campo por pelo menos três meses. Por outro lado, Léo Moura, que foi poupado na vitória contra o Imperatriz, fica à disposição do elenco, que já se encontra na capital pernambucana.

Santa Cruz e Botafogo-PB vão abrir, nesta quinta-feira, a 7ª rodada do Nordestão. O início dos 90 minutos está marcado para as 19h30, no “Mundão do Arruda”, em Recife. Na primeira colocação do Grupo A, com 12 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa tão somente de um ponto – ou de qualquer resultado que não seja uma vitória do ABC, contra o Imperatriz – para se garantir como o primeiro time classificado para a próxima fase da edição 2020 da competição.

SANTA CRUZ x BOTAFOGO-PB
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste
DATA: 12 de fevereiro.
LOCAL: Estádio do Arruda, em Recife.
HORÁRIO: 19h30.
ARBITRAGEM: Léo Simão Holanda (CBF-CE) é o árbitro da partida, auxiliado por Jaílson Albano da Silva (CBF-CE) e Renan Aguiar da Costa (CBF-CE).
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO-PB: Felipe, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Christiano; Wellington Cézar, Everton Heleno, Juninho, Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade; Lohan. Técnico: Evaristo Piza.