O volante Fernandinho atingiu recentemente a marca de 300 jogos pelo Manchester City. Em entrevista ao site oficial do clube nesta quinta-feira, o jogador brasileiro falou sobre grandes momentos e gols marcados desde que chegou à Inglaterra, em 2013. Fernandinho conquistou ao todo nove títulos pelo Manchester City.
– Quando eu vim para o City, em 2013, se falava muito sobre o clube e o poder de compra dele. Quando cheguei eu vi um clube com muita fome de títulos e com vontade de jogar um bom futebol. Era a mesma coisa que eu tinha e mente. Foi uma decisão muito boa vir para cá – afirmou.
“É estranho, porque na hora a gente não pensa na história sendo feita. Você segue lutando pelos títulos, sem pensar tanto. Depois é que você olha para trás e lembra. Para o clube e os torcedores foi um grande momento”, comentou .
Na última temporada, o Manchester City conquistou quatro títulos: o Campeonato Inglês, a Copa da Ingalterra, a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra. Além dessas conquistas o volante brasileiro tem no currículo outras duas edições da Premier League (2013/2014 e 2017/2018) e outros três troféus da Copas da Liga Inglesa (2013/2014, 2015/2016 e 2017/2018). Não à toa costuma ser o capitão do time.
– O trabalho do capitão é tentar ser tranquilo, ser a conexão entre o time e o técnico, o elenco e o clube. Há outras situações também de aconselhar os mais jovens, ou de dar orientações sobre posicionamento. Para mim é uma honra ser um dos capitães do Manchester City.
No fim de janeiro, Fernandinho renovou seu contrato com o Manchester City até dezembro de 2021. Na atual temporada ele disputou até o momento 27 jogos. Só foi reserva no primeiro. Depois disso, foi titular em 26 ocasiões, sendo que em apenas duas foi substituído no segundo tempo. Depois de muitos anos como volante, ele tem atuado basicamente como zagueiro.