O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), fez duras críticas ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao comentar a possibilidade de apoiá-lo como sucessor de João Azevêdo em 2026. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (14) ao programa Ô Paraíba Boa, Galdino afirmou que tem “dificuldade” em votar em alguém que “nunca teve sequer uma carteira assinada”.
A declaração ocorre em meio a especulações sobre a disputa estadual e sobre a possível candidatura do próprio Adriano ao Governo da Paraíba. Segundo ele, é essencial que o próximo governador tenha uma trajetória marcada por trabalho e experiência de vida — algo que, segundo insinuou, faltaria a Lucas Ribeiro.
“Eu tenho dificuldade, sim. Eu sou da luta, sou da guerra, venho do trabalho. E eu preciso entender que, para ser governador da Paraíba, é preciso ter uma história de vida, de trabalho. Quanto mais experiência tiver, mais preparado estará para governar”, declarou o presidente da ALPB.
Adriano também criticou o histórico da família Ribeiro, afirmando que decisões políticas anteriores — como o episódio envolvendo a eleição em Bayeux — demonstram um padrão de rompimentos e “política da mentira”, o que, segundo ele, gera desconfiança no campo político.
Apesar das críticas, Galdino reafirmou que só deixará o Republicanos se for convocado diretamente pelo presidente Lula para uma missão política. Até lá, trabalha com a possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado e estabeleceu o prazo de 31 de dezembro para bater o martelo. Caso não entre na disputa, deve permanecer no Republicanos e na base do governador João Azevêdo.
Fonte83