O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, de 89 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (29), depois sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e passar três dias internado no Hospital D’Ávila, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a unidade hospitalar, ele evoluiu durante o internamento com “estabilidade clínica e neurológica”.
Genival sofreu um Acidente Vascular de uma artéria cerebral à esquerda do cérebro. No momento da alta, o cantor estava “consciente, orientado, mobilizando os quatro membros simetricamente”, segundo os médicos.
O hospital informou que ele deverá manter o tratamento com uso de medicações regularmente, de forma rigorosa, além de manter controlados os fatores de risco, como hipertensão arterial e diabetes.
Genival Lacerda estava em sua casa, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, quando passou mal. Foi levado a princípio para o hospital da Unimed, mas por conta do risco de contrair Covid-19, foi transferido para o D’Ávila, de acordo com o filho dele, João Lacerda.
Natural de Campina Grande, na Paraíba, o cantor mora no Recife há mais de 25 anos. Ele é autor de músicas como “De quem é esse jegue?” e “Severina Xique-Xique”.