O deputado federal Gervásio Maia (PSB) tem condicionado, nos bastidores, a permanência no partido à retomada do comando estadual da sigla. A informação foi apurada pelo Portal Fonte83 nesta quarta-feira (3).
Em abril deste ano, o PSB realizou eleições para seus diretórios estaduais. Na Paraíba, o governador João Azevêdo foi oficializado como novo presidente estadual, substituindo justamente Gervásio Maia.
Na ocasião, o prefeito do Recife, João Campos, que havia acabado de assumir a presidência nacional do PSB, destacou o crescimento da legenda no Congresso e afirmou que gostaria de ver João Azevêdo disputando uma vaga no Senado.
O movimento marcou uma nova fase para o partido no estado. Três prefeitos se filiaram ao PSB durante o Congresso, ampliando de 69 para 72 o número de prefeituras sob o comando da legenda, que já lidera o cenário municipal na Paraíba.
A gestão de Gervásio à frente do PSB, no entanto, foi marcada por insatisfações internas, especialmente às vésperas das eleições de 2022, quando vários filiados manifestaram publicamente críticas à condução da sigla.
Agora, com o comando estadual sob João Azevêdo, Gervásio busca recuperar o espaço perdido e condiciona sua permanência no partido à presidência estadual, mesmo sendo pré-candidato à reeleição em 2026.
Fonte 83