O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (15/11), para se solidarizar com o ministro da Justiça, Flávio Dino, em meio a polêmicas na pasta envolvendo o crime organizado.
A repercussão ocorre após a mulher de um líder do Comando Vermelho no Amazonas fazer duas visitas ao Ministério da Justiça neste ano. Luciane Barbosa Farias é esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, preso em dezembro de 2022.
Luciane Barbosa e o marido foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Ele cumpre 31 anos no presídio de Tefé (AM). Ela foi sentenciada a dez anos e recorre em liberdade.
As reuniões de Luciane no Ministério da Justiça foram com os secretários de Políticas Penais, Rafael Velasco; de Assuntos Legislativos, Elias Vaz; e com a coordenadora do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), Tamires Sampaio.
Para Gervásio, as críticas ao Ministério tratam-se de perseguição pelo trabalho realizado na pasta em combate ao crime organizado e ao narcotráfico.
“Flavio Dino é um homem sério, com uma história de vida limpa e carreira política ilibada. Elias Vaz, ex-deputado federal, colega de bancada do PSB. Homem íntegro, honesto. Essa perseguição absurda acontece exatamente pelo excelente trabalho de Flávio Dino à frente do MJ, e, principalmente, pelo combate às milícias, ao narcotráfico e ao crime organizado”, afirmou.