Governo da PB fecha estádios para conter avanço da Covid-19, e FPF debate adiamento do estadual

O decreto divulgado nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado (DOE) cita que: “os estádios, ginásios, centros esportivos e os parques estaduais ficarão fechados no período de 27 de março até 4 de abril” (confira o trecho na íntegra).

Decreto liberado nesta sexta-feira passa a valer a partir deste sábado — Foto: Reprodução / Diário Oficial do Estado da Paraíba

Decreto liberado nesta sexta-feira passa a valer a partir deste sábado — Foto: Reprodução / Diário Oficial do Estado da Paraíba

A princípio, chegou a existir uma dúvida sobre quais praças esportivas seriam efetivamente fechadas: se somente as pertencentes ao Governo do Estado ou se também as municipais. No entanto, em entrevista ao repórter Laerte Cerqueira, da TV Cabo Branco, no programa Bom Dia Paraíba desta sexta-feira, João Azevêdo foi específico e garantiu que o Campeonato Paraibano vai precisar ser adiado em pelo menos uma semana.

Ele (o Campeonato Pararibano) vai ser suspenso neste momento. Ele vai ser adiado, pelo menos, para a semana seguinte. E não há problema de calendário, porque não temos os clubes em outras séries no atual cenário.
— João Azevêdo, governador da Paraíba

No boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba registrou nessa quinta-feira mais 1.672 novos casos e 50 mortes confirmadas por complicações provocadas pela Covid-19. No total, desde o início da pandemia, o novo coronavírus já contaminou 251.278 e matou 5.404 pessoas em solo paraibano. O atual cenário é bastante grave.

ge