Desde a última reforma que visava transformar o estádio Almeidão em uma das sub-sedes da Copa de 2014, inaugurada um ano antes, o gramado chamava atenção e figurava sempre entre os cinco melhores do país na avaliação da CBF.
Entretanto, em 2022, o tapete verde não é nem sombra do que já foi, e na vitória por 2 a 1 sobre o Altos, chamou atenção negativamente o último terço do campo que fica em direção a BR 230.
Após a partida, o blog Voz da Torcida apurou que a empresa responsável pela manutenção, que também cuida de vários outros estádios do país, vinha recebendo normalmente do governo do estado, entretanto, sem sequer visitar o local para realizar os trabalhos de prevenção desde o início deste ano.
Com a mudança na Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJEL), desde que Zezinho Botafogo assumiu a pasta, o pagamento foi suspenso, uma vez que o serviço não era realizado.
Na última semana, com o estado deplorável do gramado, a empresa foi acionada pela Secretaria e se comprometeu a realizar a recuperação do local.
Entretanto, o início dos trabalhos será apenas após a primeira partida das finais do Campeonato Paraibano, no próximo sábado (14), entre Botafogo-PB e Campinense.
Caso a situação não seja resolvida, a SEJEL já deu ultimato e irá recorrer aos meios legais para rescindir o contrato de prestação de serviço.
Voz da Torcida