Cinco homens foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira (18), suspeitos de um esquema para roubar óleo diesel de ônibus escolares da cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana, e depois comercializar o combustível. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal, que participaram da operação da prender os suspeitos.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, os homens faziam as viagens de Sapé para João Pessoa, trazendo estudantes para as universidades com tanque cheio, e depois de deixar eles no destino, tiravam parte do combustível que era vendido a R$ 80 um galão de 20 litros depois.
“Os criminosos se reuniam em pontos específicos para retirar o combustível dos veículos e revendê-lo ilegalmente”, disse a Guarda. “O esquema causava prejuízos significativos aos cofres públicos e, mais grave, colocava em risco a segurança e a logística do serviço essencial de transporte escolar.”
Após receber denúncia sobre o caso, policiais monitoraram o grupo suspeito por uma semana e notaram os mesmos motoristas no esquema e, nesta quinta-feira (18), conseguiram desarticular e prender em flagrante os suspeitos.
Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia em João Pessoa, onde permanecem presos e estão à disposição da Justiça.