Guaraní vence Corinthians e abre vantagem na Libertadores

A estreia do Corinthians na Copa Libertadores ficou longe daquilo que o torcedor alvinegro queria ver. Em uma atuação apenas razoável, o Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo ex-algoz Guaraní, na Nueva Olla, em Assunção, e vê em risco sua classificação para a terceira fase do torneio – a última antes da fase de grupos. Com gol de Morel, logo no início, o Guaraní cozinhou o jogo e deixou o Timão ficar com a bola. No entanto, os comandados de Tiago Nunes não levaram perigo real ao rival e agora precisam inverter o resultado em Itaquera, na próxima semana, para evitar uma eliminação precoce – o Guaraní já derrubou o Timão nas oitavas de final de 2015.

Com a derrota, o Corinthians precisará vencer o Guaraní por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outra vitória por um gol de diferença classifica a equipe paraguaia pelo critério do gol marcado fora de casa. Empate ou vitória do Guaraní, claro, também classifica o rival.

Com apenas quatro jogos oficiais pelo Paulistão antes da estreia na Libertadores, a equipe de Tiago Nunes mostrou ainda estar abaixo de seu ritmo ideal – e oscilações são normais no início da temporada. Sidcley, especialmente, destoou ao deixar muitos espaços pelo lado esquerdo da defesa e ainda dar condição a Morel no único gol do jogo. Cantillo controlou o meio-campo mais uma vez, mas faltaram velocidade e criatividade ao time, que forçou o jogo pelo meio (e não pelas pontas) e esbarrou na forte marcação do Guaraní. Luan, o “diferente” do time, esteve sumido em campo e pouco municiou Boselli – na única chance clara que teve, o argentino acertou a trave.

Antes do jogo de volta contra o Guaraní, o Corinthians entra em campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo para enfrentar a Inter de Limeira, às 16h (de Brasília), na Arena, em duelo válido pela quinta rodada do torneio.

Globoesporte