O clima esquentou entre os deputados Hervázio Bezerra (PSB) e Luciano Cartaxo (PT) na sessão desta terça-feira (28), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Mais uma vez, os parlamentares trocaram acusações ao comentarem o projeto de engorda da orla de João Pessoa.
Em entrevista à imprensa, Luciano Cartaxo disse que a iniciativa do prefeito vai facilitar a construção de ‘espigões’ na orla de João Pessoa e prejudicar a qualidade de vida dos moradores da cidade. “Essa é uma obra que a população não pediu”, disse.
Cartaxo também criticou os valores do projeto, que segundo ele, chegam a R$ 200 milhões.
Por outro lado, Hervázio questionou o petista perguntando-o aonde ele foi buscar essas cifras. Hervázio lembrou que na época de Cartaxo o trecho do final da praia de Cabo Branco foi atingida pelo mar, ficando interditada.
O parlamentar também considerou haver uma antecipação do debate, já que sequer a prefeitura apresentou o projeto ainda. “É uma necessidade, porque o mar está atingindo a barreira, e quem pode ser contra isso. Agora, quando a prefeitura apresentar o projeto vamos debater, por isso não podemos antecipar o debate dessa forma”, disse.