Hervázio não descarta sua saída e de Leo Bezerra do PSB com candidatura de Cícero a governador

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) elevou o tom de preocupação sobre o futuro da nominata socialista para 2026 e sinalizou que pode deixar o partido. Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, nesta terça-feira (12), ele afirmou que pretende “colocar as barbas de molho” para avaliar sua permanência na sigla, citando esvaziamento na base, perdas eleitorais e incertezas sobre o cenário majoritário.

Segundo Hervázio, a reavaliação poderá envolver também o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), seu filho, especialmente se o prefeito Cícero Lucena (PP) romper com o grupo governista para disputar o Governo do Estado.

“Vou colocar as barbas de molho e avaliar o futuro no PSB. Todo mundo tem direito de fazer isso e eu vou fazer também”, afirmou.

A nominata em xeque

O parlamentar destacou a saída ou possível saída de nomes que, segundo ele, reduzem significativamente o potencial eleitoral do PSB:

  • Júnior Araújo — já tornou pública a decisão de acompanhar Aguinaldo Ribeiro (PP), retirando da legenda um volume expressivo de votos. “Já é pública a postura dele de acompanhar Aguinaldo e ir para o PP”, disse Hervázio.

  • Anísio Maia — sem mandato atualmente, o que diminui a tração eleitoral da sigla. “Anísio contribuiu muito; hoje não é mais [deputado] e isso tem reflexo grande na votação.”

  • Bancada esvaziada — de seis deputados estaduais eleitos, restam quatro: “Eu, João, Tanilson e Chico Mendes”, lembrou, acrescentando que a votação conjunta de Tião, Gilma, Anísio e Júnior Araújo representava “praticamente metade” do resultado obtido no último pleito.

Para Hervázio, a perda de nomes e de abrangência territorial compromete diretamente a competitividade da chapa proporcional:

“A eleição começa na escolha da legenda”, alertou.

Questionado se haveria clima para ele e Léo Bezerra permanecerem no PSB caso Cícero Lucena rompa com o governo para disputar o Palácio da Redenção, Hervázio não garantiu permanência:

“Vamos avaliar tudo, toda a conjuntura. Eu não sei se Cícero vai ser candidato, não sei para que partido Cícero vai migrar.”

Ele reforçou, contudo, a lealdade e gratidão ao prefeito, deixando claro que, se Cícero for candidato, seu apoio está garantido — e que Leo tenderia a acompanhá-lo.

“Ninguém pode ter dúvida do meu voto. E posso falar um pouquinho por Leo”, disse.

Fonte83