A eleição do próximo dia 1° de fevereiro pode acabar na Justiça. É o que prevê o deputado do PSB, Hervázio Bezerra, ao afirmar durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (2) que parlamentares, sem citar nomes, podem judicializar a eleição da Mesa Diretora mesmo após o resultado.
Segundo Bezerra, a PEC que regulamenta a eleição da nova Mesa Diretora votada e aprovada na Casa de Epitácio Pessoa é inconstitucional. Para objetivar seu posicionamento, ele pontuou que os deputados eleitos, por exemplo, não terão tempo hábil para apresentarem suas candidaturas já que tomam posse no mesmo dia, ferindo o livre direito de também concorrerem.
Questionado se seria ele o deputado a judicializar a questão, Bezerra disse que não tem essa pretensão, porém, afirmou que não pode garantir que outros deputados ignorem esse erro constitucional.
Críticas a Adriano
Durante a entrevista, Hervázio deixou claro não ter nada contra o deputado Adriano Galdino (Republicanos) que é candidato no primeiro biênio, a quem considera como amigo, porém, reafirmou ser contrário à perpetuação dele à frente da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, lembrando que o cargo dá muito poder a quem o ocupa.
“Hoje a mesa diretora é essencialmente presidencialista, o resto é figurante. Sou contra a continuidade, não por Adriano, mas pela perpetuação. Agora, devo dizer, que não vi uma oposição tão meiga e tão doce na Assembleia, já que o deputado tenciona a ser candidato nos dois biênios”, afirmou.