Um homem de 40 anos foi preso na noite desta sexta-feira (15) por suspeita de estuprar uma menina de 9 anos de idade na cidade de Belém, no Agreste paraibano.
De acordo com a polícia, o crime foi descoberto depois que a criança contou para outras crianças o que o suspeito havia feito. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito aproveitou a amizade que a vítima tinha com sua filha e, no momento que ficava sozinha, beijava e passava as mãos nas partes intimas da criança.
Conforme relatos de familiares a polícia, na última semana enquanto a criança brincava na rua, o suspeito chegou a empurrar e ameaçar a criança com palavras de baixo calão.
O homem foi preso pela Polícia Civil e encaminhado para Delegacia de Polícia da cidade de Guarabira, onde recebeu voz de prisão por estupro de vulnerável.
Após a denúncia do crime contra a menina, outro episódio de abuso, dessa vez contra a sobrinha, de 10 anos, está sendo investigado pela polícia.
O caso é considerado estupro porque a Lei 12.015, de 2009, extinguiu o crime de atentado violento ao pudor e incluiu essa conduta em estupro. Portanto, qualquer ato com sentido sexual praticado com alguém sem seu consentimento, até mesmo um toque íntimo, hoje é considerado estupro pela lei.