Um homem, proprietário de uma oficina de sucata, foi preso, e um veículo com sinais de adulteração foi apreendido durante uma operação realizada nesta quarta-feira (22), em João Pessoa, pela Polícia Civil. A ação faz parte de Operação “Desmanche” .
Segundo a Polícia Civil, policiais fiscalizaram oficinas de sucatas que comercializam peças usadas de veículos em João Pessoa. Foram visitados estabelecimentos localizados nos bairros de Costa e Silva, José Américo, Cuiá e Portal do Sol.
Os trabalhos fizeram parte da Operação “Desmanche”, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) com o objetivo de combater o comércio ilegal de peças automotivas.
Em uma oficina localizada no bairro do Portal do Sol, os policiais encontraram um veículo de cor branca, com indícios de adulteração em seus sinais de identificação. Após consulta nos sistemas da polícia, foi constatado que o carro havia sido roubado.
O veículo foi apreendido, e o dono da oficina foi preso em flagrante delito por crime de receptação. Ele foi conduzido para a Central de Polícia Civil, no Geisel, onde será interrogado.
De acordo com o delegado Getúlio Machado, a operação teve caráter preventivo para evitar que veículos furtados e roubados sejam receptados por sucatas, onde passam por desmanches e as peças são revendidas de forma ilegal.
Durante a fiscalização, as equipes checaram documentos sobre a origem dos produtos vendidos e analisaram as peças, encontrando diversas irregularidades nas oficinas. Os proprietários que sofreram as fiscalizações serão ouvidos em inquérito policial para explicar tais irregularidades.
Jornal da Paraíba