Um homem foi preso após uma tentativa de feminicídio em Arara, município paraibano que fica próximo a Campina Grande. A arma do crime, uma espingarda, foi apreendida. A informação da prisão foi confirmada pelo delegado Diógenes Fernandes no início da tarde desta sexta-feira (29).
A tentativa de feminicídio aconteceu na noite dessa quinta-feira (28). A vítima, ex-companheira do suspeito, foi inicialmente levada para o hospital local e depois transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece estável e consciente.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar da Paraíba, uma viatura fazia rondas pela cidade quando foi acionada por um morador da área central da cidade, informando sobre o crime.
Os policiais militares, assim, foram até a unidade hospitalar. E teria sido a própria mulher que disse que o disparo partiu do próprio marido. Ela disse não saber o motivo que o levou a atirar, mas destacou que ele usou uma espingarda de cano cerrado.
O delegado Diógenes Fernandes ainda informou que o suspeito já á respondia por violência contra a vítima, na época em que os dois residiam na cidade de Alagoa Grande.
Já o boletim médico do Trauma informou que a vítima “passou por procedimento médicos de emergência e segue internada na enfermaria”. A equipe médica informou ainda que o tiro foi em direção à cabeça, mas que não atingiu o crânio. Uma grande ferida, contudo, foi formada no couro cabeludo. Os médicos estancaram o sangramento e a expectativa é que ela receba alta em alguns dias.
A PM informou que segue fazendo buscas com o objetivo de prender o suspeito. A família da vítima disse que ela mora junto ao suspeito há 11 anos e que já sofria violência doméstica.