Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na terça-feira (18) suspeito de espancar o filho, de três anos de idade, em João Pessoa. O caso chegou até a delegada de crimes contra a infância e juventude da caapital, Joana D’Arc Sampaio, por meio de uma denúncia anônima.
Como a delegacia em que trabalha não está trabalhando com autuações em flagrante devido à pandemia de Covid-19, Joana pediu que uma equipe da Polícia Militar fosse até a casa em que o suspeito e a vítima moram, no bairro do Esplanada. No local, o crime foi constatado e o suspeito foi detido.
De acordo com a delegada, fotos mostram as marcas de violência cometidas contra a criança nas regiões da cabeça, braços e tórax. O garoto ficou sob cuidados do Conselho Tutelar.
Ainda conforme a delegada, a mãe da criança reside no estado vizinho, Rio Grande do Norte. Ela não soube informar se mais alguém mora na casa em que o suspeito foi detido.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia de João Pessoa, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica. Ele não pagou fiança e permanece no local à disposição da Justiça.