Um mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (26) contra um homem suspeito de sequestrar, manter em cárcere privado, violentar e estuprar uma adolescente de 17 anos, no mês de maio deste ano, em Serra Redonda, na Paraíba. Segundo a polícia, vítima e suspeito já se conheciam. O crime aconteceu quando o homem chamou a adolescente para andar de moto e fez um desvio no caminho.
De acordo com a delegada Ellen Maria, na noite que o crime aconteceu, no mês de maio, o homem teria levado a vítima para fora da cidade e manteve ela em cárcere privado por uma noite. Ainda segundo a polícia, quando a adolescente percebeu o que estava acontecendo, mandou mensagens pedindo socorro para a irmã dela.
“Tratava-se de um relacionamento de quatro a cinco dias. Ele chamou a vítima para andar de moto e teria desviado o caminho. Ao perceber o que estava acontecendo, a vítima ficou em pânico. O suspeito manteve a adolescente sobre o seu poder por uma noite. Ele também manteve relações sexuais com a vítima. Laudos comprovam a violência da ação”, informou a delegada.
O suspeito havia sido preso em flagrante pelo cometimento do crime no mês de maio, pela Polícia Militar. Porém, na primeira audiência de custódia recebeu liberdade provisória. Em liberdade, o homem estaria mandando mensagens com ameaças para o celular da vítima.
A polícia ainda informou que o mandado de prisão foi solicitado após a adolescente apresentar as mensagens que mostram as possíveis ameaças que o suspeito fez contra ela. A vítima chegou a tentar tirar a própria vida por causa das represálias sofridas.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Campina Grande, Agreste do estado, onde vai passar por mais uma audiência de custódia e ficar à disposição da justiça.