Hugo Motta repete Aguinaldo e diz que quem apostar na divisão da base governista, vai errar

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), dividiu o discurso dele entre a fala sobre sua postura no Congresso Nacional e os compromissos assumidos em relação à Paraíba. Em sua fala no Congresso Estadual do PSB, ele disse que assumiu a postura no comando do Legislativo de abraçar os interesses do país, mas sem descuidar do Estado natal. O parlamentar alega que vai defender o tempo todo as pautas paraibanas e cobrar do presidente Lula (PT) mais investimentos para o povo paraibano, para a geração de desenvolvimento.

E sobre a base governista, a unidade defendida minutos antes por Aguinaldo, ele garantiu que quem apostar na divisão do grupo, vai errar. O Republicanos está na base de apoio do governo do Estado e também na da prefeitura de João Pessoa. Os mandatários dos dois poderes são vistos como potenciais candidatos para as eleições do ano que vem. João Azevêdo (PSB) deve tentar uma vaga no Senado, enquanto Cícero Lucena (PP) busca construir as condições para a disputa do governo do Estado. E é justamente por isso que o grupo tem acusado a oposição de tentar dividir a base.

Isso porque tem surgido declarações de oposicionistas com insinuações de que Cícero pode disputar pela base governista, mas que haveria espaço para eles na oposição. O que é negado por aliados do prefeito.

Souto Maior