Atacante de 33 anos, que tem contrato com o Shanghai SIPG, da China, até o fim de 2020, revela que recebeu sondagens para atuar novamente no país de origem: “Especulação tem muitas”
São 17 anos de carreira e apenas dois jogos profissionais no Brasil, atuando pelo Vitória. De férias em João Pessoa, o atacante Hulk voltou a manifestar a vontade de jogar novamente no país de origem. A preferência é pelo seu time de coração, o Palmeiras, mas ele admite a possibilidade de ouvir propostas de outros clubes.
Hulk iniciou a carreira no Vitória em 2004. No ano seguinte, se transferiu para o Kawasaki Frontale, do Japão. Desde então, alternou entre clubes da Ásia e da Europa.
– Todo mundo sabe que eu tenho um carinho especial pelo Palmeiras. Sempre brinco que eu era o único revoltado em casa: todo mundo era corintiano, mas só eu palmeirense. E ficava sempre zoando meu pai e minhas irmãs. Já externei algumas vezes que tinha o desejo de jogar um Brasileiro com a camisa do Palmeiras. Seria um duplo sonho, mas deixando bem claro que sou um profissional: se tiver que jogar em qualquer time, darei o meu melhor, sempre respeitando o próximo. Tenho um carinho especial pelo Palmeiras, mas, se surgir uma proposta de outro time e se achar que para o momento seria bom esse time, pode tem certeza que darei o meu melhor – comentou.
O paraibano tem contrato com o Shanghai SIPG, da China, até o fim de 2020. Na cláusula existe uma possibilidade de renovação para a temporada seguinte também. Hulk revelou, inclusive, que recebeu sondagens recentemente para retornar ao Brasil.
– Saí muito cedo. Só fiz dois jogos como jogador profissional. Então tenho essa vontade de disputar um Brasileiro. Especulação tem muitas, tem alguns clubes que vieram atrás, mas nesse momento tenho contrato com o Shangai SIPG, da China, e estou muito feliz lá. No momento vou me manter na China. Procuro sempre me cuidar ao máximo, estou me cuidando muito mais agora do que há cinco anos. Hoje eu olho minha parte física, estou muito bem, vou procurar me cuidar para jogar o máximo que puder. Quando eu vir que não posso mais jogar no mais alto nível, eu aposento as chuteiras – concluiu.
Em 2019, pelo Shanghai SIPG, Hulk fez 36 jogos e marcou 17 gols. A equipe terminou o Campeonato Chinês em terceiro lugar, com 66 pontos.
O Globo