Inter mantém conversas com agente e tem Coudet como trunfo para renovação de D’Alessandro

O Inter vence o Atlético-MG por 2 a 1 na despedida da temporada, os jogadores se reúnem no centro do gramado para saudar a torcida, e um grito ecoa de imediato nas arquibancadas do Beira-Rio: “Fica, D’Alessandro”. A súplica dos colorados no último domingo, ao que tudo indica, dará resultado. Com contrato até 31 de dezembro, D’Ale deve renovar seu vínculo por mais um ano.

Conforme apurado pelo site GloboEsporte.com, a diretoria não esconde a confiança o “fico” do argentino. A permanência é dada quase como certa nos bastidores, mesmo que isso não seja dito publicamente. Há o desejo tanto do Inter quanto do atleta de ampliar a relação de 11 anos por mais uma temporada.

A contratação de Eduardo Coudet tem peso nesta decisão. Ex-companheiro de River Plate e velho amigo do treinador, o meia é considerado vital para auxiliar na adaptação do novo técnico em 2020.

– Eu não posso confirmar. Tem só especulações. Óbvio que converso com ele, como conversei sempre. Ele está trabalhando lá (no Racing). Tem uma final em 15 de dezembro. Preciso respeitar o trabalho dele. E ver o que acontece depois. É um treinador que já foi campeão na Argentina. Sabe o que é ganhar, vem fazendo bons trabalhos

A diretoria colorada mantém conversas frequentes com o representante do camisa 10, Matías Aldao, sobre o tema. Mas as tratativas irão se intensificar agora, a partir do término do Brasileirão. O argentino já disse, em mais de uma entrevista coletiva durante o ano, que só avançaria no tema após o fim da temporada.

Encerrada a temporada de 2019, D’Ale saiu direto do Beira-Rio à Argentina, onde aproveita as férias com a família. O gringo só voltará a Porto Alegre para o seu jogo beneficente, o Lance de Craque, no próximo dia 21. Até lá, o responsável por conduzir as tratativas será seu agente.

Caso haja um acerto até lá, o gringo pode aproveitar o retorno à capital gaúcha para assinar o novo contrato. A renovação só fica ameaçada se surgir uma proposta “mais interessante” ao gringo. Na última negociação, ainda em 2017, o presidente Marcelo Medeiros e o então vice de futebol Roberto Melo acertaram a renovação por mais duas temporadas. Curiosamente, o mandatário também foi responsável por renovar com o gringo em 2014, por três temporadas. À época, ele era o vice de futebol.

D’Alessandro encerrou 2019 com 46 jogos, um gol e seis assistências pelo Inter. O argentino é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube: são 476 atuações, com 92 gols marcados em mais de uma década de Colorado.