Internações de adultos jovens com Covid-19 crescem cerca de 50% na Paraíba

O Brasil passa pelo momento mais grave desde o começo da pandemiado novo coronavírus, alcançando números preocupantes de novos casos confirmados, de mortes e de ocupação de leitos. Esta também é uma realidade observada na Paraíba. Segundo o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, em comparação com dados do pico da pandemia em 2020, o número de internações de adultos jovens, de até 59 anos, cresceu cerca de 50%.

“Estamos analisando o perfil dos pacientes internados e, neste mês de março, registramos cerca de 70 internações ao dia e não 50 como em períodos anteriores ou 22 como ocorria em média, mas, quanto à faixa etária, já observamos crescimento entre os mais jovens”, afirmou o secretário, que acrescentou que o aumento de internações de pacientes com esse perfil chegou a bater os 70% entre janeiro e fevereiro de 2021.

Beltrammi revelou que, em março, 26% dos pacientes internados têm até 59 anos. Ou seja, a cada 10, pelo menos dois correspondem a esse perfil.