Israel França toma posse como conselheiro tutelar em Belém, PB

O Conselho Tutelar do município de Belém, Agreste paraibano, dará posse ao primeiro suplente Israel França da Silva, como titular da vaga deixada pelo conselheiro tutelar Abraão Roberto Lopes Melo, que morreu no dia 24 de junho, vítima da Covid-19. A confirmação aconteceu através do Diário Oficial do Município, publicado nesta sexta-feira (2).

Em contato com a equipe do Portal do Brejo, Israel França afirmou que assume a vaga em um momento de luto, na vaga de um cara que tinha um futuro brilhante.

Leia também: Morre Conselheiro Tutelar de Belém, Abraão Roberto, vítima da Covid-19

“Assumo o Conselho Tutelar em um momento de luto. Em um momento que não é de alegria e nem tão pouco de se comemorar. Perdemos um grande conselheiro tutelar, um amigo de todas as horas. Abraão era referência para todos nós que tivemos o prazer de trabalhar com ele, um cara organizado, que tinha um futuro brilhante pela frente”, destacou.

Israel França obteve 263 votos na eleição do conselho tutelar, ficando na primeira suplência. Com a titularidade de Israel, a vaga de primeiro suplente passa a ser de Nena de Valdemar.

Atualmente o Conselho Tutelar no município de Belém tem como conselheiros Alysson Barbosa, Claudenice Misael, Jota Souza, Mônica Félix e, com a titularidade, Israel França. O mandato de conselheiro tutelar vai até dezembro de 2023.