Jacaraú: Delegado acredita em homicídio no caso do vereador Peron Filho

O delegado Silvio Rabelo responsável pela apuração da morte do vereador Peron Filho, do município de Jacaraú, litoral norte da Paraíba, disse nesta terça-feira que a hipótese maior para o crime que vitimou o parlamentar é de homicídio.

Segundo o delegado, além dos disparos na moto, Peron teria sido atingido pelo menos três vezes nas costas. A hipótese de tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – não está descartada, mas a tese de homicídio é a mais viável no momento.

“Nós estamos enveredando nesse momento muito mais para o homicídio do que para o latrocínio, tendo em vista que não foi levado nenhum pertence dele, muito menos a moto”, disse o delegado.

A Polícia Civil confirmou ao imagens da moto em que o vereador estava e foi encontrado na rodovia. Na imagem, é possível ver a perfuração do que parece ser de um projétil de arma de fogo.

Sylvio Rabelo confirmou que uma perícia vai ser realizada para verificar as perfurações por arma de fogo. No entanto, não deu prazo para que isso acontecesse.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Jacaraú disse que a morte de Peron é uma “perda irreparável”. O município decretou três dias de luto oficial. “Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e a toda Jacaraú que chora a partida de um filho ilustre da nossa terra”, finaliza a nota.

Imagem mostra perfuração de projétil em moto do vereador encontrado morto em Pedro Régis, na Paraíba — Foto: Polícia Civil