O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), nas cidades de Itatuba, Ingá, Itabaiana e João Pessoa, onde entrega e inspeciona obras nas áreas da educação, segurança, habitação, entre outras. Nesta sexta-feira, o governador também preside a plenária do Orçamento Democrático em Itabaiana (12ª Região) e, no sábado, encerra o ciclo de audiências deste ano, durante a plenária do ODE de João Pessoa (1ª Região).
O primeiro compromisso do chefe do Executivo estadual na sexta-feira será às 14h30, em Itatuba. Neste município, João Azevêdo visita a Agrovila Águas de Acauã, na Fazenda Velha, Zona Rural da cidade. Logo após, às 15h, em Ingá, o governador entrega a Escola Municipal Quilombola de Pedra D’Água Josefa Maria do Espírito Santo, fruto de convênio com o Governo do Estado. Ele ainda inspeciona obras da Escola Cidadã Integral Técnica Luis Gonzaga Burity e visita obras da Creche Kelma Cardoso Coutinho (parceria com o Governo do Estado).
Já às 18h, em Itabaiana, João Azevêdo vistoria as obras do 8º Batalhão de Polícia Militar, importante equipamento na área da segurança. Em seguida, a partir das 19h, o governador preside a plenária do Orçamento Democrático Estadual, na Escola Cidadã Integral Técnica de Itabaiana.
No sábado, o gestor entrega diversas obras que beneficiam a população de João Pessoa. Às 10h, acontece a entrega de 128 apartamentos do Residencial Vista Bela II, em Mangabeira. Logo após, às 11h, João Azevêdo realiza a entrega de 192 apartamentos do Condomínio Vila Jardim Club Residence II, em Gramame. Às 16h30, inaugura a Casa da Cidadania do Parahyba Mall, no Jardim Oceania.
A partir das 18h, o governador preside a última plenária do Orçamento Democrático Estadual 2024, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, na capital paraibana.
As audiências públicas representam o momento em que a população dialoga diretamente com o governo e elege as prioridades de investimentos para as regiões do Estado. Este ano, as plenárias tiveram início, em maio, na cidade de Cuité. Ao todo, serão 16 Audiências Públicas Regionais do Orçamento Democrático, nas 14 regiões geoadministrativas, envolvendo a população dos 223 municípios paraibanos.