O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, em entrevista no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nessa segunda-feira (15), que está analisando a possibilidade de antecipar a primeira parcela do 13º salário para os servidores estaduais. Na oportunidade o governador também afirmou que o Estado segue com a perspectiva de realizar mais um concurso com mil vagas para a área da Educação.
João Azevêdo lembrou que a iniciativa da antecipação do 13º é uma opção de cada gestor e que as perdas de arrecadação impactaram os cofres do Estado. O governador contou que aguarda o repasse de recursos do governo federal como forma de socorro financeiro durante a pandemia, que deve ser feito em quatro parcelas até agosto. “A questão que se levanta agora é o que vai acontecer quando setembro chegar? Pois não vai ter mais ajuda do governo federal”, comentou.
Mesmo com as dificuldades, o governador disse que vem pagando os salários dos servidores dentro do mês trabalhado e que o concurso da Educação não está descartado. “Nós chamamos as pessoas e muitos já estão trabalhando, por isso ainda veja a possibilidade de mantermos o concurso deste ano, como está programado”, arrematou.
ClickPB