O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) deu detalhes na tarde desta segunda-feira (4) do encontro entre ele, o presidente da legenda, Hugo Motta (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) e o governador João Azevêdo (PSB) neste fim de semana.
Segundo o parlamentar do Republicanos, o que foi dito por João Azevêdo ao Progressistas, de Aguinaldo Ribeiro, é que eles teriam que apresentar nomes e que, o outro lado da base, composta pelo Republicanos e outros partidos aliados, teriam que apresentar os seus. O melhor entre todos, segundo ele, seria então alçado à condição de vice.
“O que o governador pediu a Aguinaldo Ribeiro nomes para serem avaliados, só isso”, disse o parlamentar durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, ao pontuar ainda que não há prego batido nessa composição.
“De uma coisa podem certeza, o governador não tomará nenhuma decisão sem antes consultar o Republicanos”, concluiu.
Entenda
Os partidos Progressistas e Republicanos disputam o mesmo espaço na base aliada do governador. Neste fim de semana, os líderes republicanos apresentaram os nomes do deputado Wilson Filho e do ex-senador Raimundo Lira. Do outro lado, segundo o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, o nome colocado a mesa pelo progressistas é o do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro.
A definição, segundo João Azevêdo, só acontecerá no dia 5 agosto, durante convenção do PSB da Paraíba.