A ex-prefeita Léa Toscano (Uniao Brasil) confirmou, nesta quinta-feira (18), a pré-candidatura a prefeita de Guarabira. Ela aparece nas pesquisas eleitorais com mais de 60% das intenções de voto.
“São tantas memórias afetivas e ações concretas que transformaram vidas e marcaram gerações. Tenho a alegria de ter contribuído para o desenvolvimento desta cidade, de ter sido responsável pela construção do Memorial de Frei Damião, que aquece o turismo e enche Guarabira de orgulho. Depois de conversar com meu povo, tomei minha decisão. Estou pronta Guarabira”, disse Léa Toscano, que foi prefeita há 20 anos, mas é sempre lembrada a cada pleito.
Quando prefeita da cidade, Léa foi a responsável por obras importantes como o Parque do Encontro, O Memorial Frei Damião, a Praça João Pessoa, a Praça do Novo Milênio e a Rodoviária Municipal. Na gestão ergueu a Escola Dom Helder Câmara e a Escola Raul Mouzinho, a Escola Edvaldo Toscano, a Escola Antônio Galdino reforçando o compromisso com o futuro de Guarabira.
“Cada obra e ação me enche de orgulho ao ver os frutos de nosso trabalho. Mas essa história de amor ainda não terminou. Estou preparada para voltar e continuar a construir e projetar um futuro ainda melhor para todos nós”, afirmou.
Convenção – A convenção para homologação da candidatura de Léa Toscano acontecerá no dia 24 deste mês no Ginásio ‘O Zenobão’, às 19h30, e deve contar com a presença dos senadores Efraim Filho, presidente do União Brasil na Paraiba, e Veneziano Vital do Rêgo, além de deputados estaduais e federais.
Oposição – O principal nome da oposição em Guarabira é o do ex-deputado Raniery Paulino (Republicanos). Filho dos ex-prefeitos Roberto e Fátima Paulino, ele conta com o apoio do PSB do governador João Azevêdo.