Durante o programa Além do Poder desta quarta-feira (26), exibido na TV Manaíra e apresentado por Claudia Carvalho, o Deputado Estadual Luciano Cartaxo (PT) falou sobre ser lançado como pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo Partido do Trabalhadores. O deputado disse que a oficialização da pré-candidatura do partido ocorrerá na próxima terça-feira, 2 de julho, e que está confiante em ser o nome escolhido para disputar as eleições municipais.
Luciano Cartaxo também foi questionado sobre a participação de Ricardo Coutinho, ex-prefeito de João Pessoa e ex-governador da Paraíba, durante sua campanha eleitoral. O deputado disse que nunca fez política no campo pessoal. “Sempre foi no campo das ideias, então isso facilita, num momento como esse, conseguir unir os dois ex-gestores da história recente de João Pessoa que mais fizeram pela nossa capital”, afirmou Luciano.
Ainda sobre Ricardo Coutinho, Luciano falou sobre a imagem do ex-governador depois da Operação Calvário, onde foi acusado de ser o mentor do esquema de desvio de dinheiro durante sua gestão no estado: “Ricardo está provando sua inocência. Hoje não há nenhuma condenação em relação a pessoa de Ricardo Coutinho”. Cartaxo ainda reforçou que o ex-governador participará de forma ativa em sua campanha.
Luciano Cartaxo tornou à oficialização do nome escolhido pelo PT para a pré-candidatura pela Prefeitura de João Pessoa e disse que o partido está organizando o calendário para a participação do Presidente Lula nas eleições municipais, tendo as capitais nordestinas como prioridade. O deputado falou sobre a expectativa de trazer o Presidente para sua campanha: “Lula vai vir à João Pessoa, ou no primeiro, ou no segundo turno”, finalizou