Mais de 3,8 mil profissionais de saúde testaram positivo para Covid-19 na Paraíba, diz boletim

A Paraíba já notificou mais de 3,8 mil profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia no estado, em meados de março de 2020. A informação, publicada no boletim epidemiológico 31 na segunda-feira (6), aponta que 3.815 profissionais da saúde pegaram Covid-19 e outros 3.454 estão sob investigação.

Ainda de acordo com o documento, o número de profissionais contaminados pelo coronavírus corresponde a cerca de 8% do total de casos confirmados na Paraíba. Do total de profissionais infectados pelo coronavírus, quase a metade, 47% foram de enfermeiros ou de técnicos e auxiliares de enfermagem.

Dados publicados no boletim epidemiológico mostram cenário do coronavírus entre profissionais que atuam diretamente no combate do vírus — Foto: Reprodução

Dados publicados no boletim epidemiológico mostram cenário do coronavírus entre profissionais que atuam diretamente no combate do vírus — Foto: Reprodução

A divisão por categoria ainda aponta 13% de médicos, 7% de agentes comunitários de saúde e outros 3% de fisioterapeutas que pegaram a Covid-19. A lista é completada por agentes de saúde ou sanitário (2%), nutricionistas (2%), condutores de ambulância (2%), cirurgião dentista e demais profissionais (22%).

A Paraíba tem 53.151 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (6). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.118 no estado desde o início da pandemia. Já são 218 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.