A Central de Atendimento lançada pelo deputado estadual Chió (Rede), com o objetivo de orientar a população sobre o auxílio emergencial do Governo Federal, já ultrapassou 400 assistências. A linha telefônica (83) 99341-5182, que também funciona como WhatsApp, está operando desde o dia 8 de abril. O serviço tem ajudado pessoas a cumprirem os procedimentos necessários para obterem acesso à renda.
De acordo com o parlamentar, além dos paraibanos, brasileiros da Bahia, Pernambuco, Tocantins, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Sergipe, Goiás, Distrito Federal e Pará mantiveram contato com a Central, esclarecendo dúvidas sobre o auxílio.
“Com o poder da internet conseguimos ajudar pessoas de quinze estados brasileiros, além disso, em contato com o nosso mandato, várias prefeituras e instituições paraibanas decidiram criar o seu próprio canal, ajudando assim, a manter a população bem orientada e segura quanto ao auxílio emergencial”, destaca Chió.
A maioria das pessoas atendidas já estava inserida no Cadastro Único do Governo Federal, porém, não recebiam o Bolsa Família. “Seguimos orientando sobre os prazos, sobre como as pessoas podem receber o auxílio pela poupança social digital, entre outras dúvidas que surgem. Estamos felizes em poder ajudar e o nosso mandato buscará contribuir, com outras atitudes, para apoiar a população que tanto precisa neste delicado momento”, diz o deputado.
Portal Correio