Maneva grava shows pelo Brasil para celebrar 15 anos em cena

Bem ao estilo adotado recentemente por Marília Mendonça no registro do álbum Todos os cantos (2019), a banda paulistana Maneva anuncia gravação de álbum ao vivo de realização itinerante.

O projeto fonográfico Maneva –15 anos pelo Brasil prevê registros de shows feitos pelo grupo de reggae nas principais capitais do país com a intenção de abranger todas regiões do Brasil.

A primeira gravação está agendada para 25 de abril em show em São Paulo (SP), cidade natal da banda formada em 2005. Na sequência, Maneva capta em Belo Horizonte (MG) show programado para 30 de maio.

A rota da gravação do álbum 15 anos pelo Brasil também já tem confirmadas as cidades do Rio de Janeiro (RJ) – em apresentação agendada para 6 de junho – e Porto Alegre (RS), na qual o grupo registrará em 11 de julho a apresentação do Maneva no festival Pepsi on stage. Outras cidades serão posteriormente adicionadas à rota do quarto registro audiovisual de show da discografia da banda.

Cartaz do projeto itinerante 'Maneva – 15 anos pelo Brasil' — Foto: Divulgação
Cartaz do projeto itinerante ‘Maneva – 15 anos pelo Brasil’ — Foto: Divulgação

Com repertório formado por 30 composições, sendo 15 músicas inéditas e 15 sucessos extraídos dos repertórios de álbuns como Maneva (2006), Tempo de paz (2009) e Do chão (2012), além do EP 5 cabeças (2014), o projeto 15 anos pelo Brasil promove a conexão inédita do Maneva com Daniel Ganjaman, convidado para assumir a produção musical da gravação ao vivo.

Com a aliança com Ganjaman, produtor de discos de artistas como o rapper Criolo, a intenção de Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria) é dar ar mais moderno ao som do quinteto, inclusive com a incorporação de elementos eletrônicos ao pop reggae do Maneva.
Com Mauro Ferreira