Medicamentos vencidos são apreendidos em farmácia da prefeitura do Conde, na PB

Mais de 1,3 mil comprimidos de um antibiótico, vencidos em maio deste ano, foram apreendidos pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), nesta quarta-feira (3), na farmácia básica do município do Conde, localizado na Grande João Pessoa. Em uma segunda ação, mais medicamentos foram encontrados em uma sala locada pelo município.

Conforme o Ministério Público, na farmácia foram encontrados pelo menos 1.314 compridos de azitromicina. Mas ainda não foi possível contabilizar a quantidade de produtos apreendidos na segunda parte da fiscalização.

As apreensões aconteceram após denúncias de que medicamentos vencidos eram distribuídos para a população. As ações aconteceram com apoio da Polícia Civil e Anvisa.

Em nota, a prefeitura do Conde informou que o material vencido foi separado em uma sala para descarte e reforçou que eles não foram distribuídos para usuários do sistema público de saúde.

Um inquérito policial e um procedimento de investigação foram instaurados para investigar se houve a distribuição do medicamento e para responsabilizar os responsáveis pela ação.

Jornal da Paraíba