Miguel Falabella deixa Globo após quase 40 anos: ‘Como diria Drummond, amanhã eu recomeço’

Miguel Falabella usou suas redes sociais para anunciar sua saída da TV Globo. O ator, escritor e apresentador, de 63 anos, usou uma foto antiga para ilustrar o texto no qual agradece companheiros de “jornada” e o público.

“Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada.”

“Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado.”

“Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço”, escreveu Falabella.

Após a publicação, fãs e amigos deixaram mensagens a Falabella, incluindo as atrizes Marisa Orth e Carolina Dieckmann.

Ao longo de sua trajetória na Globo, Miguel Falabella atuou em diversas obras, como nas novelas “A viagem” e “Cara e Coroa” e no seriado “Sai de baixo”. Ele também se destacou como apresentador, comandando o programa “Videoshow” por 15 anos. Falabella ainda escreveu algumas novelas da casa, como “Pé na cova” e “A lua me disse”.

Segundo comunicado enviado pela Comunicação da Globo ao G1, Falabella “tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”.

“Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Miguel Falabella, assim como outros companheiros, tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, informou a emissora.