Ministério Público institui dias de atendimento presencial no posto de Belém, PB

Os municípios de Belém, Caiçara, Dona Inês e Logradouro poderão contar a partir desta terça-feira (01) com o atendimento presencial no posto do Ministério Público da Paraíba (MPPB), localizado no Fórum Manoel Xavier de Carvalho, na cidade de Belém. Os atendimentos acontecem às segundas e quartas-feiras, das 07h30 às 13h.

De acordo com o Ministério Público, o atendimento será feito com os protocolos sanitários (uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social) para prevenir do contágio da Covid-19. Já os casos emergenciais continuam sendo atendidos diariamente na sede da Promotoria de Justiça, em Bananeiras, ou por meio remoto, através de WhastApp e e-mail.

A promotora de justiça, Ana Maria Pordeus Gadelha, explicou que medida foi instituída por meio de uma portaria, e que devido à grande demanda de trabalho abrangidos pela Promotoria de Justiça de Bananeiras houve a necessidade do atendimento individualizado aos cidadãos.

“O objetivo é prestar um atendimento digno à população, sobretudo em relação às questões apresentadas pelas pessoas, fazendo com que a prestação ministerial seja ainda mais eficaz e eficiente”, enfatizou.

Posto de Atendimento de Belém

O atendimento no posto do MPPB localizado no município de Belém será realizado por ordem de chegada, dando prioridade aos idosos, pessoas com deficiência, mulheres grávidas e os acompanhados por crianças. Será feita a triagem das reclamações, que serão devidamente registradas. Os casos considerados urgentes, que importem em risco iminente à vida e à integridade corporal ou à saúde, serão atendidos e apreciados em qualquer dia útil da semana, inclusive através do teletrabalho, pelo aplicativo WhatsApp (9156.7050) e o e-mail bananeirasmppbgmail.com.

A promotora de Justiça determinou também a ampla divulgação da portaria que institui os dois dias de atendimento presencial no posto do MPPB de Belém. O documento deverá ser afixado no quadro de avisos da Promotoria de Bananeiras e do Fórum de Belém e entregue à direção das emissoras de rádio local e demais meios de comunicação para que a população tome conhecimento.