Momento de reflexão: Ricardo Marcelo ainda não decidiu sobre convites do MDB e PSD

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o ex-deputado Ricardo Marcelo, confirmou neste sábado (06), que continua a receber convites de partidos políticos interessados em seu retorno à vida pública, a fim de que possa disputar o legislativo nas eleições do próximo ano. A aceitação a esses convites, no entanto, ainda depende de uma reflexão.

Em conversa com a reportagem do Polêmica Paraíba, neste sábado (06), ele confirmou que recebeu convites para voltar aos quadros do MDB. O chamamento veio do deputado estadual Raniery Paulino e do senador Veneziano Vital do Rêgo. Ele disse que também recebeu um convite do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, para ingressar nos quadros do PSD.

Nenhum dos convites, porém, foi acatado ainda. “Recebi convites tanto de Raniery Paulino [deputado estadual] quanto do nosso senador Veneziano, mas estou refletindo. É mais um chamamento da população. Todos os dias recebo apelo de pessoas que votaram em mim, que me conhecem, mas sabemos que esse é um momento de crise, de Covid-19, momento de precaução e de solidariedade a quem está doente. É momento de refletir, é por aí que pretendo seguir”, ponderou.

Sobre o convite para ingressar no PSD, ele informou que o convite foi feito diretamente a ele pelo ex-prefeito Romero Rodrigues. “Mas ainda estou pensando o que vou fazer. Tudo ainda é incerto. Eu acho que a gente tem que primeiro ouvir o povo, que é fundamental. O que estou avaliando são os apelos que recebo diariamente das pessoas, da Capital, do Brejo, de todos os lugares onde tenho votos, as pessoas realmente fazem um apelo para que eu volte. Tenho um nome respeitado, do bem, e vamos avaliar. Ainda há tempo para avaliar”, reforçou.

Outras siglas também convidaram o ex-deputado, mas por se tratar de conversas ainda muito incipientes, ele não revela os nomes desses partidos. Ele reforçou, reiteradamente, que apesar dos convites e da pré-disposição em voltar à vida pública, o momento é de reflexão por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Polêmica PB